Polo da UFF recepciona alunos da nova turma. Aula inaugural é realizada na Fiocruz

Postado por Padrão do site em 16/mar/2019 -

Aline Bonifácio

Em 14 de março, os professores do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde) e o diretor do Instituto de Saúde Coletiva (ISC), da Universidade Federal Fluminense (UFF), Aluísio Gomes da Silva Junior deram as boas-vindas aos novos alunos do polo em um encontro realizado nas dependências do instituto. Na ocasião, os estudantes foram apresentados ao curso e às suas disciplinas.

A aula inaugural do mestrado foi realizada em 15 de março, na Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Coordenou a mesa de abertura a coordenadora do mestrado e professora do ISC-UFF Patty Fidelis.

Os professores Lígia Giovanella, da Fiocruz, e Stephan Sperling, da Universidade de São Paulo (USP), apresentaram a palestra “Desafios da atenção primária à saúde no Brasil contemporâneo”. A mediação ficou sob responsabilidade do professor Ricardo Donato, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Participaram da aula inaugural os alunos das turmas dos polos da Uerj, UFF e Fiocruz.