Inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Saúde da Família serão abertas em dezembro. Confira o edital.

Postado por Padrão do site em 09/nov/2023 -

As inscrições para o processo seletivo para ingresso na próxima turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde) estarão abertas entre os dias 18 de dezembro de 2023 e 19 de fevereiro de 2024.  O curso é ofertado em rede nacional, com polos regionais em várias cidades brasileiras. Em Niterói (RJ), o mestrado funciona no polo instalado no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense que, como instituição associada, oferecerá 10 (dez) vagas para a turma de 2024.

O curso é gratuito, oferecido na modalidade híbrida, tem duração mínima de 18 (dezoito) e máxima de 24 (vinte e quatro) meses; possui carga horária de 975 horas, compreendendo 9 (nove) encontros síncronos (presenciais) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para os alunos que realizarão o curso na UFF, a disciplina obrigatória Tópicos Especiais em Saúde da Família será desenvolvida com encontros síncronos (presenciais ou virtuais), com carga horária de 45 horas, ofertada nas dependências da UFF.

Para mais informações sobre o curso, o processo seletivo e a matrícula, além de 9 (nove) anexos, incluindo 3 (três) anexos relativos às ações afirmativas específicas da UFF acesse aqui o Edital e a página do processo seletivo.